top of page
Buscar
  • Foto do escritorBrunella Sgaria

4 tendências de agora, que também são do outono/inverno

Olá,

Vamos começar de fato esse blog falando sobre tendência? Vocês já sabem que a onda da versatilidade sempre caminha comigo. Adorooooo usar muito tudo o está no meu armário e tenho na veia essa preocupação de editar looks de maneiras diferentes, para justamente mostrar para vocês como podem usar muito as peças. Então, não é só falar sobre tendências, é mais do que isso, é mostrar que você pode usar agora e depois. Claro, que todos os looks que vou mostrar por aqui são das marcas que fazem parte da #comousar e os looks foram montados nas semanas anteriores, tá bom?


Então, vamos ao que interessa? Quero te mostrar as 4 tendências que já estão presentes nas lojas hoje e que você continuará usando depois, e muito... não só para te atualizar, te acostumar, mas, também, para inspirar.

Look @usemarquee, sapatos e bolsa @lojabargain

1. ANIMAL PRINT!


Se existe uma estampa que remete muito ao inverno, mas, que esteve muito presente no verão, é o animal print, principalmente onça!


No inverno, além da onça, a floresta inteira estará bem em alta, a gente já pode pensar no print de cobra, zebra, leopardo, enfim...


Sem dúvidas, é uma estampa que remete muito ao feminino. Ela pode atualizar o look, e, se coordenada com outras peças mais diferentes, como neon e outras estampas, pode fazer produções bem estilosas.


Outra dica bem legal é escolher peças mais masculinas nessa estampa, caso não queira algo assim tãoooo feminino. Então, as camisas e as tshirts são ótimas aliadas nesse sentido.


(look @usemarquee, sapatos e bolsas @lojabargain)



(look @usemarquee, sapatos e bolsa @schutzvitoriastore) (esquerda para direita, cima para baixo: @marcaexplícita, @usemarquee e @schutzvitoriastore, @mulherativa, @sgariamodas).


2. ASSIMETRIA!


Vimos muito agora no verão peças mais assimétricas: ombro só, pontas, fendas, recortes mais modernos. Acho que a assimetria deixa o look mais atual e moderno. É aquele diferente, sem ser forçado.


Uma blusa pode deixar com graça uma calça jeans sem graça, por exemplo. Como muitas vezes a peça já é diferenciada, a gente não precisa de muita coisa para deixar o visual mais interessante.


E aí, ou a gente pode incorporar essa onda moderna e usar com tênis ou acessório mais moderno, ou, então, suavizar com acessórios mais naturais, como esse cinto com fivela de madeira, que não só se destacou no look, como o deixou mais leve.. O que acham?


(1ºlook: @the_store_vix, 2º look: _adrianacandido_)




3. CORES FORTES E INTENSAS:


O começo do verão foi bem tímido, vimos muitooooo as cores mais suaves, estilo candy. Mas, o que veio chegando de mansinho e o que vai ficar mesmo, são as cores mais fortes e intensas.


Claro que o inverno pede mais cores escuras e profundas, então, já podemos pensar em cores intensas e profundas, ao invés das claras e intensas, entendem a diferença? Qualquer dia falo mais aqui sobre a dimensão das cores e explico mais sobre isso.


O legal dessas cores mais intensas que acabam dando uma "vivada" no look e deixando ele mais interessante. Outro ponto forte, para as mais estilosas e modernas é buscar outras cores também coloridas para usar junto e fazer uma coordenação mais estilosa. Não que seja proibido usar cores mais intensas com os neutros, mas, me fala qual é mais UAUUUUU?


(1º e 2º looks - de cima: @afago, 3º look: the_store_vix, 4ºlook: @maisliinda)



4. MILITAR!


(look de cima: @vestbrands, look de baixo: @usemarquee e acessórios @schutzvitoriastore)


Outra cor que veio assim de mansinho e que conquistou nossos corações foi o verde militar. Também apareceu o verde oliva para ganhar um espaço bem generoso, que nada mais é do que um militar assim mais clarinho.


Essa cor é ótima para usar com cores mais opostas como vermelho e roxo, a gente dá aquele toque mais atual, mesmo de uma forma bem sutil.


Sem falar que é uma cor que remete força, então, podemos nos apropriar disso na hora de montar com um look com ela!

>>>>>>>>>>>>>>

Quero muitoooo saber o que vocês acharam... primeiro de muitos posts. Quero muitoooo dar dicas bem úteis e inspiradoras para vocês! Então, estejam sempre por aqui! combinado?

Grande beijo,

Brunella.



280 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page